sábado, 11 de fevereiro de 2017

Porto Firme, Minas Gerais - Se Você Não é Muito Fã de Carnaval, Corre Para Lá!

HELL-O MENINES!
Eu sou uma pessoa que gosta muito de viajar e estava louca para postar algo sobre alguma de minhas viagens, principalmente sobre minha ida a Minas Gerais. Então vamos começar!




Em 2015, uma grande amiga minha estava morando nessa cidade e resolveu se casar por lá, logo lá fui eu e mais duas amigas até lá para o casório porque casamento sem as madrinhas não acontece, peguei um ônibus da minha cidade até Juiz de Fora e lá peguei mais um ônibus para Viçosa, cidade que está localizada a UFV (Universidade Federal de Viçosa) e fica a 30 minutos de Porto Firme, meu destino final.

Praça da Matriz, Porto Firme, MG

De início já amei Viçosa que é uma cidade muito bonita e cheia de história, mas não estamos aqui para falar de Viçosa. O até então, noivo de minha amiga, foi me buscar em Viçosa e depois de 30 minutos de carro cheguei numa cidadezinha fofa e encantadora que rapidamente te remete a todas as novelas que se passam em MG que eu já vi na vida. Aquela cidade pequena, com poucos habitantes, cheia de árvores, com uma praça principal no meio que é exatamente onde fica a igreja.

Não sou muito fã de cidades pequenas, gosto do movimento da cidade grande, mas não posso negar que Porto Forme foi tudo que eu precisava naquele momento, um lugar calmo e para descanso. Um lugar com praças lindas, com "cheiro de verde", casas fofas que parecem de desenho e cachoeiras maravilhosas, vale muito a pena visitar!


Porto Firme é uma cidade composta por 12.561 habitantes (de acordo com o senso de 2004), é aquela famosa cidade pequena onde existe uma escola fundamental, uma escola para o ensino médio e uma escola técnica então todo mundo se conhece! De acordo com o que me foi dito, a cidade tem um carnaval de rua, mas muito pequeno, logo seria um perfeito lugar para fugir de toda a agitação dos centros.

Sim, essa da foto sou eu!

Espero que tenham gostado dessa opção de carnaval, se vocês forem para lá me contem, se conhecem outros lugares ótimos, me contem também! Agora se você é de Porto Firme e eu falei alguma besteira, me avisa nos comentários que eu conserto!

Voltando REALMENTE para ficar. KissKiss, Ju Fradique

EDIÇÃO: Eu não sei exatamente por onde está o foco dá doença, mas se você gostou do meu conselho é vai procurar essa cidade, ou vai para qualquer outro lugar que está em caso de surto, não esqueça de procurar um dos postos dá sua cidade para tomar a vacina contra a febre amarela! Lembrando que ela tem a duração de 10 anos, então se você já tomou a vacina a menos de 10 anos atrás, não precisa tomar outra dose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário